SC inserida no projeto “Desafio 100 Mil Árvores”
Plantar mais de 100 mil árvores até 31 de dezembro de 2024. Esse é o desafio do Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MutEco), um programa dos Escoteiros do Brasil que encontra forças também no Estado de Santa Catarina. O Desafio 100 Mil Árvores é um grande esforço para promover a sustentabilidade e a preservação ambiental. Todos os grupos e seções autônomas podem participar.
Integrante da Equipe Nacional do MutEco, a chefe Edinéia Cassiano explica que a iniciativa espera alcançar objetivos ambientais, educacionais e comunitários. “Há inúmeras ações que os grupos podem fazer, a exemplo de recuperar e preservar áreas desmatadas para melhor qualidade do ar; promover experiências práticas e educacionais e envolver as comunidades locais em atividades de sustentabilidade visando a promoção do senso de responsabilidade coletiva”, disse a chefe.
A ideia é de que cada grupo escoteiro contribua para chegar à meta de 100 mil árvores plantadas até dezembro de 2024. Para isso, o grupo deve estar registrando o número de árvores plantadas e compartilhar os dados no contador do Paxtu. Isso inclui não apenas as árvores plantadas diretamente pelos escoteiros, mas também as ações dos amigos, familiares e parceiros.
Além do número total de árvores é importante fornecer informações adicionais, como a região do plantio e o nome da espécie. Esses detalhes nos ajudarão a entender melhor o impacto ambiental da ação. É uma oportunidade para unir esforços e fazer uma diferença real no meio ambiente.
“Desafio 100 Mil Árvores não é apenas sobre números; é sobre a conscientização e a ação conjunta. Vamos compartilhar histórias inspiradoras, fotos e experiências à medida que avançamos nesse desafio. Juntos, queremos criar um legado verde para as futuras gerações. Cada árvore plantada é um passo em direção a um mundo mais sustentável”, reforça a chefe Edi.
Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Integrante da Equipe Nacional do MutEco pelo WhatsApp (49) 98821-6748 ou com o seu coordenador distrital.
Texto: Cleusa Varnier Frese | Diretoria Regional de Marketing
Imagem: Arquivo nacional
