Grupo Escoteiro Folhas Verdes declarado de Utilidade Pública Estadual

Na sessão itinerante da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), realizada em 26 de novembro, na cidade de Chapecó, foi votado, em turno único, e aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 0346/2024, de autoria do deputado estadual, Mauro de Nadal, que declara de utilidade pública estadual o Grupo Escoteiro Folhas Verdes – 112/SC, de Caibi. Tal declaração foi um reconhecimento aos “serviços de relevante interesse social à comunidade” realizados pela entidade e, uma vez sancionada e publicada a Lei, permitirá que ela acesse alguns benefícios legais em âmbito estadual, tais como isenções fiscais e subvenções sociais.
A sessão foi prestigiada por membros do GE Folhas Verdes e pelo presidente dos Escoteiros de Santa Catarina, Narcizo Saffério Giraldi. O presidente do GE Folhas Verdes, Bruno de Fabris, valorizou a iniciativa do deputado De Nadal. “Ficamos muito felizes com esse reconhecimento prestado pela Alesc. O GE Folhas Verdes agradece ao deputado, Mauro de Nadal, pela iniciativa de propor este Projeto de Lei, que muito contribuirá na obtenção de novos recursos para o desenvolvimento de nossas atividades educacionais junto aos jovens do município de Caibi e a construção de nossa tão sonhada sede”, destacou De Fabris.
Os escoteiros de Santa Catarina parabenizam o grupo pela conquista e ressaltam que outras unidades escoteiras locais também podem se tornar entidades de utilidade pública, com isso, garantindo benefícios para suas atividades.
Texto: Cleusa Frese | Diretoria Regional de Marketing
Informações enviadas pela Alesc e pelo GE Folhas Verdes
Imagens: Assembleia Legislativa de Santa Catarina



